sexta-feira, 15 de julho de 2016

Posto MM Soares agora com selo verde


A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Mossoró concedeu o Selo Verde ao posto de combustíveis MM soares, do município da Serra Mel/RN. O posto situado na Avenida Antonio F. de Oliveira, na Vila Brasília - centro, recebeu o Selo Verde do Promotor do Meio Ambiente Dr. Sávio Domingos.
Selo Verde

O projeto de Adequação Ambiental de Postos de Combustíveis visa tornar a atividade dos postos de gasolina mais sustentável evitando a poluição de recursos hídricos e o risco de explosões, dentre outros problemas. 

Também chamado de Selo Verde, o projeto foi idealizado e implementado inicialmente em Natal, para depois ser levado para as comarcas do interior.

O que é o selo verde?

O selo verde comprova que o estabelecimento desenvolve sua atividade de forma sutentavel, pois, a venda de combustíveis automotivos, legalmente considerada como potencialmente poluidora, pode causar contaminação de corpos de água subterrâneos e superficiais, do solo e do ar, e ainda ocasionar danos à saúde humana, além de riscos de incêndios e explosões, razão por que a lei prevê a utilização de equipamentos ecológicos e de segurança para evitar danos ao meio ambiente, à segurança do consumidor e à saúde da população em geral.

“Temos a satisfação de informar aos nossos clientes que estamos funcionando de acordo com a legislação ambiental, fato este, que nos credenciou a receber do Ministério Público do RN o SELO VERDE”. Disse o proprietário, Miguel Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário